fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhos teve mais de 10 mil cães e gatos castrados gratuitamente em 2023

Depan Castração de cães
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Animais atendidos também receberam microchip de identificação

A Prefeitura de Guarulhos divulgou nesta quinta-feira (1º) o número de cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos realizadas de janeiro a dezembro de 2023. No período, 10.203 animais foram esterilizados na sede do Dpan (Departamento de Proteção Animal), no Bonsucesso, e nos dois Castramóveis que circulam pelos bairros da cidade.

Todos os animais atendidos também receberam microchip de identificação. A castração é fundamental para evitar a reprodução indesejada, o que muitas vezes gera casos de abandono e maus-tratos. Cada munícipe pode castrar até dois animais a cada seis meses.

Novas vagas

Nesta sexta-feira (2), às 9h, serão abertas as inscrições para 1.775 vagas de cirurgia gratuita de castração de cães e gatos. Para ter o benefício é necessário realizar antecipadamente um cadastro para a obtenção de login e senha e acessar, no dia e hora já mencionados, a página www.dpan.guarulhos.sp.gov.br/agendamento para dar sequência ao processo. Cada munícipe pode castrar dois animais a cada seis meses.

As cirurgias serão distribuídas de acordo com o CEP da residência do tutor do animal, entre a sede do DPAN e as unidades do Castramóvel estacionadas no estádio Antônio Soares de Oliveira, na rua Francisco Foot, s/nº, Jardim Tranquilidade, e no Esporte Clube Vila Galvão, na avenida Júlio Prestes, 99.

A data e o horário, bem como a preparação do animal para a cirurgia, serão informados aos tutores que concluírem a marcação do procedimento.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM