PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos teve mais de mil reclamações por falta de luz após fortes chuvas

Mutirão EDP
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Bairros mais afetados são Picanço, Vila Endres e Jardim Novo Portugal

A EDP, empresa de fornecimento de energia de Guarulhos, registrou 1.117 ocorrências por falta de luz após fortes chuvas que atingiram a cidade na última sexta-feira (3). Os bairros mais afetados foram Picanço, Vila Endres, Jardim Novo Portugal e Jardim Las Vegas.

Após mais de 36 horas contínuas de trabalho das equipes, a EDP atingiu a marca de 95% de normalização do fornecimento de energia para os clientes impactados pelas chuvas. De acordo com a empresa, muitos destes casos envolvem reparos mais complexos, principalmente, com queda de galhos, árvores, e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de serviço.

Neste domingo (5), as equipes foram mobilizadas e reforçadas, em sistema de revezamento, atuando para normalizar o serviço.

“O tempo para a normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico, sendo que parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais”, explica a empresa.

A EDP destaca, ainda, que segue um procedimento de priorização nos atendimentos em situações de grande volume de ocorrências como esta, primeiramente na solução de casos que envolvam hospitais, clientes com uso de equipamento essencial à vida e unidades de serviço essencial. Os locais onde foram realizados o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram energia restabelecida antes do início das provas.

Serviço

No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento. Caso haja dificuldade de contato pelo 0800, os canais digitais também podem ser acessados:

  • Site: www.edp.com.br
  • Aplicativo EDP Online
  • WhatsApp (11) 93465-2888
  • Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM