fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos teve 136 mortes no trânsito em 2023; motociclistas são maioria das vítimas

Acidente entre Tirantes e Paulo Faccini
Foto: GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Os dados foram divulgados pelo Observatório de Segurança Viária

Guarulhos registrou 136 mortes decorrentes de acidentes de trânsito em 2023, de acordo com os dados do Programa Respeito à Vida do Governo do Estado de São Paulo. Motociclistas e homens são a maioria das vítimas. Os números foram divulgados nesta terça-feira (23) pelo Observatório de Segurança Viária, órgão da Prefeitura de Guarulhos. Os dados apontam 151 óbitos em 2022, em comparação com o ano passado, Guarulhos apresentou queda de 10% nas mortes.

Os números apontam que 83% das vítimas fatais eram homens e 63% tinham entre 18 e 49 anos. O estudo mostra ainda que a maioria das vítimas estavam em motos (58), caminhando pelas vias (43), em automóveis (16), em bicicletas (11) e em caminhões (3). Outras cinco mortes não tiveram o meio de locomoção informado. O mês de março concentrou o maior número de óbitos, com 17, sendo que as sextas-feiras e os sábados são os dias com o maior registro de vítimas fatais.

Em relação aos acidentes com vítimas fatais ocorridos apenas nas ruas e avenidas da cidade, excluindo as rodovias (Presidente Dutra, Ayrton Senna, Fernão Dias e Hélio Smidt), em 2023 foram registrados 60 óbitos, ante 81 em 2022, uma queda de 26%.

“Apesar do resultado positivo conquistado por meio de nossas operações e ações educativas, o número de vidas perdidas por conta de acidentes ainda merece a nossa atenção, sem contar as sequelas que as mortes causam entre os familiares das vítimas. Por isso, faz-se necessário o engajamento de toda a sociedade em prol de uma mobilidade urbana segura e responsável, sempre com o objetivo de preservação da vida”, comentou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM