PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos termina Jogos Regionais na 10ª posição

Time de basquete de Guarulhos leva prata
Foto: Divulgação / PMG
Compartilhe

PUBLICIDADE

Equipes terminam com ouro na ginástica e prata no futsal e no basquete

A cidade de Guarulhos ficou em 10ª posição total nos Jogos Regionais realizados em São José dos Campos no domingo (13). Apenas na ginástica olímpica, o município obteve 15 medalhas e o título geral. Houve conquistas no futsal e basquete masculino no fim de semana. Ao todo, a cidade conseguiu 44 medalhas.

No sábado (12), no CIE (Ginásio do Centro de Iniciação Esportiva), em Pindamonhangaba, foram três medalhas para Guarulhos no salto, com Manuela Kriegel em primeiro lugar, Rebeca Goulart em segundo e Juliana Macedo em terceiro. Nas paralelas assimétricas, mais três medalhas, nesta vez com Lara Santana garantindo o ouro, Manuela Kriegel com a prata e Lavínia de Souza ficando com o bronze.

Na trave, mais um pódio 100% guarulhense, com Estela Leal em primeiro lugar, Lavínia de Souza em segundo e Lara Santana em terceiro. No solo teve dobradinha, com Lara Santana levando o ouro e Manuela Kriegel a prata.

No individual geral, Lara Santana foi ouro e Manuela Kriegel ficou com a prata. Com os feitos, a equipe guarulhense sagrou-se campeã e ganhou mais uma medalha e o troféu da modalidade na categoria livre.

Enquanto no domingo, Guarulhos participou em duas finais. No futsal masculino sub-21, a Wimpro/Guarulhos ficou com o vice-campeonato diante de São José dos Campos, ao perder por 2 a 0. Também o basquete masculino sub-21 ficou com a prata, na disputa com São José dos Campos, sendo derrotado pelo placar de 68 a 27.

“Quero parabenizar todos que defenderam a cidade de Guarulhos da melhor forma possível. Sabemos do empenho e dedicação de cada um e temos que valorizar por cada resultado conquistado. Estamos felizes com o desempenho da delegação e as classificações para os Jogos Abertos”, comemorou secretário de Esporte e Lazer, Marcos Lisboa.

Guarulhos ainda teve o handebol masculino campeão, o tênis masculino com o bronze, vôlei feminino ficando com a prata, vôlei masculino com o bronze. Além das conquistas individuais no tênis de mesa, ginástica rítmica, judô, capoeira e atletismo.

Em comparação com o ano passado, a delegação guarulhense teve melhor desempenho, já que ficou na 13ª colocação em 2024, com 33 medalhas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE