fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos terá vacinação contra a dengue neste sábado (24) em 25 polos

Foto:Fabio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Imunização estará disponível das 8h às 16h

A Prefeitura de Guarulhos abrirá os 25 polos de vacinação contra a dengue da cidade neste sábado (24), das 8h às 16h, a fim de atingir ao máximo o público-alvo da campanha, que atualmente é de crianças de dez e 11 anos.

O mais recente boletim epidemiológico, publicado nesta quinta-feira (22), mostrou que a cidade apresenta 4.164 casos confirmados da doença e uma morte, de uma mulher de 104 anos.

De acordo com o prefeito Guti (PSD), a abertura dos polos no sábado é fundamentalmente voltada às pessoas que não têm condições de levar as crianças para serem vacinadas durante a semana.

“A nossa batalha contra a dengue é muito forte, pois a situação é preocupante com o elevado número de casos. Queremos imunizar o mais rápido possível o maior número de pessoas a fim de reduzir as chances da doença prosperar”, reiterou.

Polos de vacinação por região

Região Centro: UBS Tranquilidade, São Rafael, Cavadas, Flor da Montanha, Cecap e o Ambulatório da Criança e do Adolescente.

Região Cantareira: UBS Continental, Paulista, Cidade Martins, Belvedere, Rosa de França, Jovaia e Recreio São Jorge.

Região São João/Bonsucesso: UBS: Seródio, Marinópolis, Ponte Alta, Nova Bonsucesso e Carmela.

Região Pimentas/Cumbica: UBS: Dinamarca, Cumbica (Mario Macca), Nova Cumbica, Uirapuru, Jurema, Normandia e Pimentas.

Serviço

Os endereços das UBS de Guarulhos podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs. Já o Ambulatório da Criança fica na rua Osvaldo Cruz, 151, Centro.

Quem quiser agendar a aplicação da vacina deve acessar o portal guarulhosportal.sissonline.com.br. O agendamento só poderá ser feito nas seguintes unidades: Ambulatório da Criança, UBS Cidade Martins, UBS Nova Bonsucesso e UBS Jurema. Nesses locais também será feito atendimento espontâneo.

A Secretaria esclarece que o responsável deve cadastrar a criança, mas ela precisa estar dentro da faixa etária (dez e 11 anos) para que apareçam as vagas disponíveis.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM