fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhos terá ônibus gratuito para quem for votar na eleição do Conselho Tutelar

Guti anuncia criação do 7º Conselho Tutelar
Fotos: Ivanildo Porte/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Para conseguir benefício é preciso apresentar o título eleitoral no ônibus durante o horário de votação no domingo (1º)

Os guarulhenses que forem votar neste domingo (1) nas eleições para o Conselho Tutelar estarão isentos do pagamento de passagens nos ônibus municipais de Guarulhos. A decisão do prefeito Guti (PSD), segundo a Prefeitura, visa facilitar o transporte das pessoas que participam deste processo eleitoral.

Para ter direito à gratuidade, o eleitor deverá obrigatoriamente apresentar o título eleitoral e a carteira de identidade ao embarcar nos ônibus, entre 7h e 18h, ou seja, uma hora antes e uma depois do horário de votação nos 52 locais distribuídos por toda a cidade. Confira neste link bit.ly/LocaisVotacaoCT2023.

A eleição conta com 128 candidatos, divididos em sete regiões: Bonsucesso, Centro, Cumbica, Pimentas I, Pimentas II, São João e Taboão. Serão escolhidos 35 representantes e a contabilização dos votos tem início logo após o final da votação, às 18h.

Cada eleitor só poderá votar uma única vez, em sua respectiva zona eleitoral. No ato de votação será possível escolher até cinco candidatos para qualquer uma das regiões da cidade, não apenas onde o votante reside. A lista de candidatos com nome, foto e número pode ser acessada pelo link bit.ly/CandidatosCTGRU2023.

Poderão votar os eleitores devidamente inscritos e aptos ao exercício do voto na Justiça Eleitoral, circunscritos no município de Guarulhos e que regularizaram a situação eleitoral até o dia 30 de junho de 2023. É necessário estar munido de título de eleitor e documento com foto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM