Iniciativa é voltada para famílias que possuem renda de até dois salários mínimos
O governo federal anunciou, nesta quarta-feira (22), que a cidade de Guarulhos irá receber 900 unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa Minha Vida.
A construção das novas unidades será feita nos Conjuntos Habitacionais de Interesse Social (CHIS) Santa Cecília I, Santa Cecília I, São Judas Tadeu V, Sítio dos Morros, Jardim Álamo e Portal Pimentas.
Na terça-feira (21), o deputado federal Alencar Santana (PT) já havia confirmado que a cidade de Guarulhos seria contemplada com unidades para famílias da faixa 1 do Fundo de Arrendamento Residencial com renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.640).
“E vai ter muito mais. Cidade que está recebendo tantos benefícios do governo federal, continuará recebendo. O nosso compromisso é com a cidade de Guarulhos”, disse o deputado em um vídeo divulgado nas redes sociais.
O secretário de Habitação, João Dárcio, e Jorge Tadeu Mudalen, subsecretário de Articulação e Representação do município de Guarulhos em Brasília, também estiveram na capital federal com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, para acompanhar o anúncio.
“Essas novas habitações irão atender às necessidades das pessoas que mais precisam. Nós iremos melhorar a qualidade de vida de mais 900 famílias”, ressaltou o prefeito Guti.
O anúncio contou com a presença do presidente Lula (PT), que ressaltou a importância de se ter uma casa própria.
“Ter uma casa é ter um ninho seu. É você saber que você não tem que procurar um galho a cada primavera, que não tem que correr a cada chuva. É que você tem um lugarzinho que é seu”, disse Lula.
As inscrições no programa Minha Casa Minha Vida podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Habitação, com agendamento pelos telefones (11) 2088-5632 / 5633 ou pelo site https://schis.guarulhos.sp.gov.br/login.php.