fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhos tem menos de 10 pacientes internados por covid-19 em leitos de UTI

HMU
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Número demostra que apesar de nova variante passar pela cidade número de internações continuas em queda

Guarulhos tem menos de 10 pacientes internados por covid-19 em leitos de UTI, conforme aponta o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo. Os dados são referentes a sábado (4).

Dos seis pacientes internados por covid-19 na cidade, cinco no Hospital Geral de Guarulhos, no Parque Cecap, e um no Hospital Municipal de Urgências, no Bom Clima. Há ainda 30 pessoas com covid-19 internadas em leitos de enfermaria.

Guarulhos tem menos de 10 pacientes internados por covid-19 em leitos de UTI

Os números mostram que apesar de todos os casos confirmados da variante ômicron terem passado pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, a cidade ainda segue em queda com o número de internações.

Apesar da queda nas internações, o mês de novembro liga um alerta para a cidade, já que houve um crescimento de 40% nos óbitos pela doença causada pelo novo coronavírus no mês anterior, com a marca de cinco mil vítimas atingidas.

Menos de mil internações no Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo registra menos de mil pacientes com Covid-19 internados em leitos de UTI primeira vez, conforme histórico de monitoramento pelo Censo Covid-19.

No pico da segunda onda da pandemia, esse número foi 15 vezes maior, o que evidencia o êxito da campanha vacinação para combate à doença.

Hoje, há 2.150 pacientes internados em todo o território, sendo 982 em unidades de Terapia Intensiva e 1.168 em enfermaria.

No pico da segunda onda da pandemia, o número de hospitalizados chegou a ultrapassar 31 mil pessoas, mais de 15 mil delas em Terapia Intensiva.

No decorrer da pandemia, houve 4.443.589 casos de COVID-19 durante toda a pandemia e 154.348 óbitos. Entre o total de casos, 4,27 milhões tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 459 mil foram internados e receberam alta hospitalar. 

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 21,5% e na Grande São Paulo de 26,6%.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM