fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos tem cerca de 300 moradores de rua

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Secretário afirma que possui estrutura para acolher todas pessoas em situação de rua, mas muitas não querem

Com 1,4 milhão de habitantes, Guarulhos possui cerca de 300 moradores de rua. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, na última quinta-feira (4), no videocast GRU em Pauta.

De acordo com Cavalcante, a Prefeitura possui estrutura para acolher todas as pessoas em situação de rua da cidade, mas muitas não querem utilizar os serviços públicos.

“Só está na rua quem não aceita nenhum tipo de atendimento sócio-assistêncial”, disse.

O secretário informou que a cidade possui acolhimentos masculinos no Parque Residencial Bambi, Pimentas e dois na região central, além de um feminino na Vila Carmela. Nestes locais, as pessoas podem ficar 24 horas por dia, com dormitório, alimentação e atividades. Para os que desejam apenas um local para dormir, a Prefeitura oferece um Acolhimento Transitório.

No caso das pessoas que preferem permanecer nas ruas, a Prefeitura realiza abordagem com assistentes sociais para tentar convencê-los a irem para os abrigos. Em caso de negativa, especialmente nos dias frios, o governo entrega cobertores para evitar que possam morrer de frio.

Segundo Cavalcante, outro serviço relevante para essa população é o Alimento Fraterno, que oferece refeições nutritivas, com proteína. Quando chegam moradores de rua de outras cidades, a Prefeitura busca reencaminhá-los para os municípios de origem.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM