PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos tem 17 mil moradias em áreas de risco

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Fortes chuvas preocupam autoridades municipais

Os deslizamentos de terra no Litoral Norte, por causa das constantes chuvas fortes deste verão, tem preocupado as autoridades. Em Guarulhos, a situação não é diferente. A Prefeitura informou que a cidade possui 17 mil moradias em áreas de risco.

A Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) é responsável por vistoriar e identificar ações de zeladoria necessárias para prevenir ocorrências graves principalmente durante a temporada de chuvas, que se inicia em novembro e termina em março. São 91 áreas monitoradas próximas a rios, córregos, riachos, leitos d’água, ribeirões, valas de drenagem, morros e inclinações de terra.

Em entrevista ao programa Manhã Bandeirantes, na Rádio Bandeirantes de São Paulo, o prefeito Guti (PSD) reconheceu que a maior preocupação durante as chuvas é com as áreas de risco.

“Estamos com reuniões avançadas com a Caixa para construir 400 novas unidades habitacionais. Temos a área e vamos pegar dinheiro emprestado”, comentou Guti.

A Prefeitura vai contrair empréstimo de R$ 60 milhões para construir o conjunto habitacional, que vai priorizar 400 famílias que estejam em áreas de risco. A expectativa é que as obras sejam feitas de forma ágil e concluídas até novembro de 2024.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM