fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos registra um acidente fatal no trânsito a cada dois dias e meio

acidente-Helio-Smidt-
Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

30% dos acidentes fatais acontecem com automóveis

Levantamento do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) revela que ocorreram 142 acidentes de trânsito fatais em Guarulhos em 2022. O número representa uma média de uma fatalidade nas ruas da cidade a cada dois dias e meio.

O caso que ganhou maior repercussão no ano passado foi o atropelamento que matou a corredora Jéssica Levadinha e o pai dela, Álvaro Levadinha, no acostamento da rodovia Hélio Smidt, próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em 15 de novembro. O motorista, que foi preso, é o soldado do Exército, João Victor Aflinis Carvalho, 19 anos. Ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Aliás, segundo o Infosiga, esse foi o único acidente com óbito de pedestre em 2022 no município. O estudo mostra que 30% dos acidentes fatais envolvem carros, enquanto 7,7% envolvem motociclistas. Um caso atingiu um ciclista, enquanto os demais foram com ônibus, caminhões e outros tipos de veículos.

Em relação aos dias da semana, a cada cinco fatalidades, uma acontece entre as noites de segunda, terça e quarta-feira. No caso das vias em que ocorreram os acidentes, 60% foram municipais e 40% rodovias.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM