fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos registra quinto mês de queda de óbitos por covid-19

Foto: Rawpixel.com/Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Cidade teve 74 mortes pelo coronavírus em novembro, ante 399 em junho

Apesar da regressão de Guarulhos à fase amarela do Plano São Paulo e do apontamento de uma segunda onda de contaminações pela covid-19, o número de mortes em Guarulhos por causa da pandemia caiu pelo quinto mês consecutivo em novembro. É o que aponta o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O órgão estadual informa que 1.615 moradores da cidade morreram após terem contraído o coronavírus até a última segunda-feira (30). Em novembro, foram 74 vítimas fatais, pouco mais de duas por dia – a menor mortalidade deste abril, quando 68 guarulhenses foram à óbito.

O pico de mortes por covid-19 no município aconteceu em junho, com 399 vítimas fatais. Após, houve queda nos meses de julho (389), agosto (183), setembro (191), outubro (96), além de novembro.

Apesar da queda nas mortes, o momento é de incertezas. Nestes três primeiros dias de dezembro, por exemplo, já ocorreram 11 óbitos por covid-19 em Guarulhos.

O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, José Medina, orienta que as pessoas sigam com as regras de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Ele avalia que os brasileiros devem evitar participar de festas, inclusive de Natal e Ano-Novo. “Não é recomendável reunir mais do que 10 pessoas no mesmo lugar”, explica.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM