Secretaria Municipal de Saúde afirma que taxa de cura na cidade se manteve em 90% pelo segundo dia seguido
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde neste sábado (8) somou um óbito de junho que teve confirmação para o novo coronavírus. A vítima era um homem com idade entre 50 e 59 anos. Com isso, o número de mortes por covid-19 no município ficou em 1.105. Outras 12 seguem sob investigação.
Segundo a gestão municipal, a taxa de cura do coronavírus se manteve em 90% pelo segundo dia consecutivo em Guarulhos. Desde o início da pandemia até agora, esse é o melhor desempenho obtido pelo município, onde mais de 14.957 pessoas já se recuperam da doença do total de 16.619 casos confirmados até o momento.
A letalidade também vem diminuindo e alcançou hoje, também pelo segundo dia consecutivo, o menor percentual já registrado: 6,6%. A redução da mortalidade e da letalidade podem ser explicados pelo aumento do número de testes disponíveis à população.
Nos hospitais sob gestão municipal e contratualizados pela Prefeitura, a taxa de ocupação de leitos para o tratamento do novo coronavírus é de 68,9% no que se refere às UTIs e de 61,4% com relação às vagas de enfermaria.
Os números municipais são diferentes dos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, que soma 13.005 casos confirmados da doença, com 1.096 óbitos.