PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Guarulhos pode ter 15 óbitos por coronavírus

Coronavírus
Foto: Niad
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Subiu para 26 os casos confirmados de coronavírus (Covid-19) em Guarulhos e para quatro o número de mortes, todas elas de pessoas do sexo feminino com idades de 89, 85, 62 e 39 anos. Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (30). Outros 11 óbitos suspeitos seguem sob investigação na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Governo do Estado confirma apenas as mortes das aposentadas de 89 e 85 anos. No sábado (28), a Secretaria de Estado tinha divulgado um terceiro óbito na cidade, mas voltou atrás. Guarulhos tem atualmente 1.112 casos suspeitos de Covid-19 em investigação do total de 1.263 notificações, sendo que 125 já foram descartados. Para esclarecer todas as dúvidas sobre a doença, como formas de prevenção, sintomas, quando procurar atendimento médico, transmissão, riscos, tratamento, diagnóstico, vacinação contra a gripe e no que ela ajuda, entre outras questões, a Prefeitura de Guarulhos passou a disponibilizar para a população o telefone 2475-8661.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por uma equipe multiprofissional de nível superior da área da saúde, que também oferecerá apoio psicológico breve a quem necessita de ajuda para superar este momento de pandemia. Além disso, a Prefeitura implantou na última sexta-feira (27) o primeiro Centro de Combate ao Coronavírus (3CGRU) para o atendimento das pessoas com suspeita de Covid-19, que já está fazendo a triagem dos casos tanto no sistema drive thru, com capacidade para atender até seis carros simultaneamente, quanto dos pedestres, das 7h às 19h.

Mortes de covid-19 em Guarulhos

  • 24/3 – Mulher de 85 anos
  • 27/3 – Três mulheres, com 89, 62 e 39 anos (as duas últimas confirmadas somente pela Prefeitura)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE