PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos perde 754 moradias do programa Minha Casa Minha Vida

prédios - Minha Casa, Minha Vida
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Prefeitura deixou de apresentar projeto que beneficiaria região dos Pimentas

A Caixa Econômica Federal não irá mais financiar 754 moradias do programa Minha Casa Minha Vida em Guarulhos, que tinham sido aprovadas pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A retirada do financiamento acontece porque a Prefeitura de Guarulhos, ainda na gestão Guti (PSD), deixou de apresentar o projeto para a construção das residências na região dos Pimentas. A informação é do deputado federal Alencar Santana (PT).

O assunto repercutiu na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (10), com críticas do líder da oposição, Edmilson Souza (Psol), e do presidente do Legislativo, Fausto Miguel Martello (Republicanos). O vereador Maurício Guti (Mobiliza), que foi chefe de gabinete do ex-prefeito por oito anos e representa seus interesses na Casa de Leis, não se pronunciou.

Questionada, a Prefeitura de Guarulhos, agora sob a gestão de Lucas Sanches (PL), não se pronunciou.

“Conseguimos mais de 750 unidades para o Minha Casa Minha Vida. O Governo Guti teve mais de um ano para assinar o convênio com o Governo Federal e a Prefeitura perdeu o prazo porque não apresentou projeto. Guarulhos perdeu essas moradias. Vou lutar para rever isso”, afirmou Alencar.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM