fbpx
Campanha Governo do Estado Doação de Órgãos
PUBLICIDADE

Guarulhos passa a integrar aplicativo Destinos Inteligentes

Lançamento do Guia turístico digital, com Professor Jesus
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Guia turístico digital gratuito realça as atratividades da cidade

O turismo de Guarulhos passa a contar a partir desta terça-feira (28) com um novo aliado. A cidade passa a integrar a lista de municípios disponíveis no aplicativo Destinos Inteligentes, um guia turístico digital que reúne informações turísticas integradas na palma da mão, como o calendário anual de eventos, os principais atrativos turísticos, a ampla oferta gastronômica, as variadas opções de hospedagem, os centros comerciais, serviços e mais.

A plataforma é intuitiva e trabalha de forma 100% geolocalizada, em nove idiomas, com descritivos, imagens ilustrativas, horários de funcionamento, formas de pagamento e variadas informações.

O lançamento foi realizado no aeroporto internacional e contou com a presença de empresários do setor hoteleiro e gastronômico, além do prefeito em exercício, Professor Jesus, e do diretor do Departamento de Turismo de Guarulhos, Ricardo Balcone.

“Essa é uma ferramenta muito importante para conectar o turista com o potencial da nossa cidade. Apenas em 2022 cerca de 34 milhões de pessoas passaram pelo aeroporto e muitas delas nem sabem o que Guarulhos tem a oferecer. O aplicativo será um grande estímulo para os empresários de todos os setores”, afirmou Professor Jesus.

O aplicativo

Disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android, além da versão para desktop, o Destinos Inteligentes oferece aos usuários informações turísticas relevantes e atualizadas a partir da curadoria da Diretoria de Turismo de Guarulhos e da equipe da ferramenta.

Rodrigo Raineri, CEO da Destinos Inteligentes, aproveitou a oportunidade para fazer uma breve apresentação sobre as funcionalidades do aplicativo.

“Se antes o turista precisava navegar por sites de busca e procurar cada serviço para o seu roteiro de viagem, agora é possível encontrar tudo reunido em uma interface, do contato para a reserva da hospedagem ao passeio do dia ou o restaurante para jantar”, explicou.

Por meio de filtros, os usuários podem selecionar quais locais estão preparados para receber pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, aqueles que permitem animais de estimação e até mesmo os que possuem o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur), além de escolher seus destinos por áreas de interesse, como negócios e eventos, religioso, cultural, entretenimento e lazer, gastronômico ou compras, criando sua própria lista de favoritos.

Sistema completo de gestão turística

Além de ser um guia turístico digital, o Destinos Inteligentes oferece uma plataforma completa de gestão turística para a Prefeitura de Guarulhos. Em tempo real, os gestores públicos têm acesso a todo o inventário turístico da cidade, à quantidade de leitos disponíveis, aos empregos diretos e indiretos, além de poder acompanhar o fluxo de turistas, ter acesso a estudos de demanda para identificar sua vocação turística, estatísticas de busca do usuário, emissão de relatórios periódicos, informações fundamentais para embasar políticas públicas e muito mais.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM