PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guarulhos não vai antecipar vacinação de adolescentes contra a covid-19

Foto: Divulgação/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Prefeitura aguarda envio de vacinas da Pfizer pelo Governo do Estado

O prefeito Guti (PSD) anunciou na manhã desta sexta-feira (13) que Guarulhos deve acompanhar o calendário estadual de vacinação contra a covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas, cuja imunização está prevista para iniciar na próxima quarta-feira (18). Isso significa que o município não irá se antecipar porque ainda aguarda o envio das vacinas pelo Governo do Estado.

A falta do envio das doses surpreendeu a Secretaria Municipal de Saúde, que conseguiu antecipar a vacinação, com o início do grupo a partir dos 18 anos na última segunda-feira (9). Inicialmente, a Prefeitura pretendia começar a imunizar os adolescentes na próxima segunda-feira (16).

Dessa forma, o agendamento para os adolescentes de 12 a 17 anos no link será aberto assim que a cidade receber as doses. “O cadastro já está aberto para a toda a população de 12 anos ou mais. Porém, como ainda não chegaram as vacinas, não abrimos o agendamento para esse novo público”, explicou.

O prefeito também anunciou que a partir da próxima segunda-feira (16) as pessoas de 25 anos ou mais que ainda não se imunizaram contra a covid-19 não precisarão mais se cadastrar e agendar sua dose, mas, se preferirem, poderão procurar diretamente uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade para tomar a vacina.

Apenas a vacina da Pfizer está liberada para adolescentes de 12 a 17 anos. O governador João Doria (PSDB) prometeu acionar judicialmente o Ministério da Saúde pelo envio de menos doses do imunizante.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE