fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhos não tem Cracolândia, afirma Prefeitura

Cracolândia
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Expansão da venda pública de drogas não chegou à cidade

A expansão da Cracolândia é um dos principais debates das autoridades da cidade de São Paulo neste ano. Já em Guarulhos, a Prefeitura afirma que não identificou locais com as mesmas características de venda aberta e consumo de entorpecentes para dependentes químicos e moradores de rua no município.

De acordom com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, as equipes de abordagem trabalham 24 horas por dia no acompanhamento à população em situação de rua. Uma das estratégias para atender os dependentes químicos é o Consultório de Rua, que presta atendimento de saúde. Além disso, a cidade possui quatro abrigos que oferecem local para dormir, alimentação, espaço para higiene e atendimento psicosocial.

Caso usuários de drogas da Cracolândia sejam identificados em Guarulhos eles são “devolvidos” para São Paulo, já que são atendimentos pelos serviços de Assistência Social da capital paulista.

Em Guarulhos, a Prefeitura acompanha cerca de 320 moradores em situação de rua. A gestão municipal não possui estatísticas sobre o número de usuários de drogas nesta população.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM