fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos libera vacinação contra covid-19 sem agendamento

Foto: Reprodução/Facebook/Guti
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Medida vale para os grupos liberados pelo Plano Estadual de Imunização

Em live nas redes sociais nesta quinta-feira (10), o prefeito Guti (PSD) informou que os guarulhenses poderão se vacinar, a partir de amanhã (11), sem agendamento prévio. A medida vale para os grupos já liberados pelo Plano Estadual de Imunização.

Até hoje, a vacinação era possível apenas com agendamento. Guti disse que muitas pessoas dos grupos liberados ainda não se vacinaram. Com isso, os guarulhenses podem ir aos postos de saúde e fazer o cadastro no local.

A estratégia segue o que já é feito pela Prefeitura de São Paulo. O agendamento é necessário apenas para as pessoas de 55 a 59 anos e funcionários da Educação por intermédio do link.

Os grupos liberados pela demanda espontânea são pessoas com mais de 60 anos, síndrome de down, trabalhadores da saúde, transplantados imunossuprimidos, gestantes a partir de 18 anos com ou sem comorbidades, deficientes permanentes a partir de 18 anos com ou sem BPC (Benefício de Prestação Continuada), com comorbidades a partir de 18 anos e doentes renais em diálise.

Nos postos de saúde, os guarulhenses precisam apresentar documentos comprobatórios de estado de saúde, além de comprovante de endereço.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM