Medida vale para os grupos liberados pelo Plano Estadual de Imunização
Em live nas redes sociais nesta quinta-feira (10), o prefeito Guti (PSD) informou que os guarulhenses poderão se vacinar, a partir de amanhã (11), sem agendamento prévio. A medida vale para os grupos já liberados pelo Plano Estadual de Imunização.
Até hoje, a vacinação era possível apenas com agendamento. Guti disse que muitas pessoas dos grupos liberados ainda não se vacinaram. Com isso, os guarulhenses podem ir aos postos de saúde e fazer o cadastro no local.
A estratégia segue o que já é feito pela Prefeitura de São Paulo. O agendamento é necessário apenas para as pessoas de 55 a 59 anos e funcionários da Educação por intermédio do link.
Os grupos liberados pela demanda espontânea são pessoas com mais de 60 anos, síndrome de down, trabalhadores da saúde, transplantados imunossuprimidos, gestantes a partir de 18 anos com ou sem comorbidades, deficientes permanentes a partir de 18 anos com ou sem BPC (Benefício de Prestação Continuada), com comorbidades a partir de 18 anos e doentes renais em diálise.
Nos postos de saúde, os guarulhenses precisam apresentar documentos comprobatórios de estado de saúde, além de comprovante de endereço.