fbpx
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Guarulhos lança concurso nacional de canto lírico

Canto x microfone
Foto: Stockking/Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Podem participar cantores de até 35 anos

Até o dia 10 de agosto a Secretaria de Cultura de Guarulhos está com inscrições abertas para o GruCanto, o primeiro concurso de canto lírico da cidade. A iniciativa, destinada a crianças, jovens e adultos de até 35 anos, é a grande novidade da temporada 2023 da GRU Sinfônica e da Orquestra Jovem e integra o II Festival de Ópera de Guarulhos.

Para garantir a participação de talentos da cidade e também de artistas de outras regiões o concurso oferece duas categorias: Residentes em Guarulhos, destinada a artistas da cidade, e Concerto-GruCanto, para cantores de até 35 anos, sem limitação de residência.

Para participar os interessados devem preencher o formulário de inscrição online, disponível no site bit.ly/grucanto. É necessário ainda enviar link do YouTube com o vídeo de interpretação de duas obras de escolha do interessado. Para mais informações sobre as especificações leia o regulamento do edital, também disponível no site.

Além das categorias Residentes em Guarulhos e Concerto GruCanto, a primeira edição do concurso conta também com o prêmio Canto em Português, para a melhor interpretação de obra em português, e Revelação, prêmio para o melhor cantor lírico de até 25 anos.

Tal como o GruPiano, o GruCordas e o GruSopros, o GruCanto também está alinhado aos objetivos de revelar e fortalecer novos talentos na área da música de concerto, com repertório especialmente selecionado para mostrar a potência vocal dos cantores.

Banca examinadora

A banca examinadora do Concurso GruCanto é composta por grandes especialistas convidados e músicos de reconhecida idoneidade e competência, como Irineu Perpétuo, jornalista, crítico de arte e editor da revista Concerto, Luiza Francesconni, cantora mezzo-soprano e especialista em pedagogia vocal, o maestro Gabriel Schiratto, regente especialista em óperas, e o tenor Leonardo Geronazzo, coordenador de Programas Educacionais da Secretaria de Educação de Guarulhos.

O resultado da pré-seleção de todas as categorias será divulgado no dia 12 de agosto. A semifinal acontece no dia 15, a partir das 14h, e os ensaios dos finalistas com orquestra acontecem nos dias 18 e 19, das 9h às 12h. A prova final com os cantores da categoria Concerto-GruCanto será realizada com a Orquestra GRU Sinfônica no dia 20 de agosto, às 16h, no Teatro Padre Bento.

Os vencedores do 1º Concurso GruCanto se apresentam no Teatro Adamastor, em data a ser definida no próximo ano, quando os munícipes terão a oportunidade de conhecer os participantes.

Para mais informações acesse o site www.orquestrasdeguarulhos.com.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM