Serão disponibilizados 34 polos de vacinação na cidade incluindo o Ambulatório da Criança
A Prefeitura de Guarulhos começa nesta terça-feira (24) a vacinar a população contra o sarampo com o imunizante tríplice viral (SCR), que garante proteção ainda contra a caxumba e a rubéola, e também com o imunobiológico contra a varicela.
A Secretaria da Saúde segue o esquema vacinal proposto pelo (PNI) Plano Nacional de Imunizações, que orienta que aos seis meses a criança receba uma dose de SCR, a chamada dose zero, aos 12 meses receba a primeira dose e, aos 15 meses, a segunda aplicação, acompanhada da imunização contra a varicela.
Crianças a partir de sete anos e adultos com até 29 anos devem ter duas doses da tríplice viral, enquanto que os indivíduos com mais de 30 anos e os nascidos a partir de 1960 devem ter ao menos uma.
“A Secretaria da Saúde foi alertada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de que algumas vacinas, incluindo a SCR, não terão o atendimento integral da grade solicitada. Por este motivo, para garantir melhor atendimento à população e a fim de manter o município abastecido, 34 polos estarão abertos para a imunização nas quatro regiões de saúde”, diz comunicado.
Confira os locais
Região Centro: Ambulatório da Criança, UBS Flor da Montanha, UBS Vila Barros, UBS Paraventi, UBS Itapegica, UBS Ponte Grande e UBS Tranquilidade.
Região Cantareira: UBS Cambará, UBS Continental, UBS Acácio, UBS Palmira, UBS Rosa de França, UBS Morros, UBS Recreio São Jorge, UBS Taboão e UBS Vila Rio de Janeiro.
Região São João-Bonsucesso: UBS Vila Carmela, UBS Haroldo Veloso, UBS Fortaleza, UBS Marinópolis, UBS Nova Bonsucesso, UBS Santos Dumont, UBS Santa Paula e UBS Soberana.
Região Pimentas-Cumbica: UBS Mario Macca, UBS Dona Luiza, UBS Marcos Freire, UBS Jacy, UBS Nova Cumbica, UBS Jandaia, UBS Nova Cidade e UBS Normandia.
Encontre o local de vacinação mais próximo
O Ambulatório da Criança fica na rua Osvaldo Cruz, 151, Centro, e os endereços de todas as UBSs podem ser consultados no site da Prefeitura de Guarulhos.