PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guarulhos inicia implantação de radiografia médica digital pelo Ambulatório da Criança

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Equipamento será instalado em outros sete locais

Nesta quarta-feira (13) a Prefeitura inaugurou no Ambulatório da Criança, Centro, o novo raio-x digital, sistema mais rápido que o analógico e que oferece resultados mais precisos. O equipamento possibilita ainda integração com o sistema de diagnóstico ao prontuário eletrônico do paciente.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adquirido por meio de parceria com a Universidade Nove de Julho (UNINOVE), sem onerar os cofres públicos, o equipamento faz parte de um contrato de modernização digital que contemplará todas as unidades da administração direta que oferecem radiografias: PA Paraventi, CEMEG Cantareira, Serviço de Verificação de Óbito, UPA Paulista, CEMEG São João, PA Dona Luiza e PA Alvorada.

A chamada Mesa Dual DR-X com Painel Detector Digital 4343 permite redução da dose de radiação para técnicos e pacientes, simplicidade e eficiência na aquisição, armazenamento e recuperação de imagens, bem como economia relevante nos gastos com manutenção. Outra vantagem da tecnologia é a não utilização de substâncias tóxicas que poluem o meio ambiente e o armazenamento digital das informações sem necessidade, portanto, do consumo de papel.

O prefeito Guti (PSD) participou da inauguração do equipamento e destacou a redução significativa do tempo de realização dos exames. “Com a introdução da radiografia digital, o raio-x que levava alguns minutos para ficar pronto, agora leva 3 segundos para visualização das imagens. Isso significa que poderemos realizar mais exames em menos tempo, e esse é mais um ganho importante para a cidade”.

O secretário da Saúde, Ricardo Rui, e o secretário adjunto da Pasta, Michael Rodrigues de Paula, também compareceram à cerimônia.

O novo raio-x também possibilita a realização de exames na posição ortostática (em pé) ou em decúbito (deitada), já que o equipamento faz o movimento de 0 a 90º. O que antes era feito com duas placas (mesa e bucky mural) agora pode ser realizado por uma única placa em um único ambiente.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE