PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos ganha jogo educativo de combate à dengue

Guti e o cartunista Marcos Cárfora, lançou o game Detetive Dibuio e a Ameaça Alada Uma Jornada Contra a Dengue
Foto: Diego Fróis/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Game teve atuação do cartunista Marcos Cárfora

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o cartunista Marcos Cárfora, lançou o game Detetive Dibuio e a Ameaça Alada: Uma Jornada Contra a Dengue, que visa a orientar a população e principalmente as crianças sobre os cuidados para prevenir a doença. O game está disponível no endereço https://www.guarulhos.sp.gov.br/dibuiodengue e pode ser acessado e curtido gratuitamente.

Cárfora, que em 2023 já havia doado o game O Arqueólogo na Cidade de Guarulhos, agora tem como foco a prevenção à dengue. Em um enredo cheio de aventura e diversão, o personagem Detetive Dibuio, criado pelo cartunista, ensina sobre os métodos de prevenção e combate à doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

O prefeito Guti (PSD), que recebeu Cárfora nesta segunda-feira (16) para conhecer e jogar Detetive Dibuio, elogiou tanto o talento do cartunista e desenvolvedor quanto sua dedicação à cidade.

“Nós, que já tínhamos recebido um presente que valoriza a história de nossa cidade, com O Arqueólogo, agora temos mais um bem de valor inestimável doado por esse nosso querido parceiro, uma vez que esse game levará diversão e informação a incontáveis crianças guarulhenses”, disse.

De acordo com Cárfora, o jogo foi estruturado com 4.800 desenhos e demandou milhares de horas. Ele destaca ainda que não foram utilizados recursos públicos nesse trabalho, que foi feito com a finalidade de disseminar informação de forma lúdica, podendo ser usado por toda a população e como ferramenta para a rede municipal de educação.

“Acredito que a tecnologia é uma grande aliada da educação e os jogos digitais são uma linguagem que conversa bem com o público atual. Espero que este meu trabalho possa colaborar com a prevenção da dengue, doença que o Brasil conseguiu erradicar nos anos 1950 com medidas preventivas. Se isso foi possível antes, podemos fazer agora”, afirmou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM