PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Guarulhos está próximo do colapso de UTIs, diz secretário de saúde

HMU
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Rede estadual está lotada e municipal tem taxa de ocupação superior a 90%

Em live realizada neste sábado, 16, o secretário de Saúde, José Mario, afirmou que os hospitais de Guarulhos estão à beira de um colapso, já que praticamente não há mais vagas de Unidade de Terapia Intensiva na cidade, tanto na rede estadual quanto municipal por causa da demanda gerada pelo novo coronavírus.

“As UTIs estaduais estão 100% colapsadas, tanto quando se refere a Padre Bento ou ao Hospital Geral, e as nossas UTIs municipais mais de 90% da taxa de ocupação, o que faz com que a gente esteja muito perto de um colapso”, explicou o secretário.

“Mais uma vez, insisto na necessidade absoluta de nós melhorarmos a nossa taxa de isolamento social, que infelizmente, no Brasil como um todo, vem caindo vertiginosamente, abaixo de 45% no Estado de SãoPaulo, muito abaixo do ideal que seria de 70%”, complementou o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Hospital de Campanha, no Cecap, 27 pessoas estão internadas na enfermaria e os dez leitos de UTI ocupados por pacientes graves.

De acordo com o prefeito Guti (PSD), “os nossos números começam a piorar porque as pessoas estão indo para as ruas”.

Guarulhos já tem mais de 1,3 mil casos confirmados de covid-19, enquanto mais de duas mil pessoas ainda aguardam o resultado dos testes.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE