PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos é alvo de operação que investiga abuso sexual infantil e detém 14 pessoas

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Compartilhe
PUBLICIDADE

Ação coordenada pelo governo federal apreendeu celulares e computadores

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 14 pessoas durante a operação “Luz na Infância 8”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas).

A ação, que é nacional e ocorreu nesta quarta-feira (9), contou com o cumprimento de ordens judiciais no Brasil e em mais cinco país visando o combate a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Guarulhos é uma das 20 cidades que foram alvo da operação.

Em São Paulo, as atividades ficaram sob responsabilidade do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo), com apoio dos policiais civis de cada cidade em que foram realizados os trabalhos. São elas: Sorocaba, Jundiaí, São Miguel Arcanjo, Várzea Paulista, Campinas, Ourinhos, São José dos Campos, Praia Grande, Santos, Tatuí, Taubaté, Santa Rosa de Viterbo, Barra Bonita, Franca, Boituva, Mogi das Cruzes, Santo André, Franco da Rocha, Guarulhos e Taboão da Serra.

Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo, resultando em 11 prisões em flagrante e em 15 apreensões de materiais, como computadores, celulares, tablets, notebooks, entre outros. 

Além do Brasil, a operação nacional resultou no cumprimento de mandados na Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM