fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos é a cidade campeã de multas aplicadas por transporte clandestino

Foto: Divulgação/EMTU
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

EMTU apreende 161 veículos de transporte clandestino na cidade

As fiscalizações da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) resultaram na apreensão de 161 veículos irregulares que faziam transporte clandestino em 2021. Foram emitidos 1.683 autos de infração para os motoristas no período.

Em todo o Estado, a EMTU realizou 721 operações no ano passado, abordou 4.112 veículos e apreendeu 511 vans pelo transporte de passageiros ilegal. Ou seja, 31% dos carros apreendidos no território paulista são provenientes de Guarulhos.

Em relação às multas, Guarulhos é a cidade com mais multas por transporte irregular em São Paulo: 58% do total de autos de infração emitidos nas fiscalizações da EMTU em 2021. Em todo o Estado ocorreram 2.868 autuações.

Os agentes averiguam carros, vans, micro-ônibus e ônibus que fazem o transporte intermunicipal metropolitano com o objetivo de combater o transporte irregular de passageiros.

De acordo com a EMTU, os veículos autorizados passam por inspeções periódicas nas quais são verificados mais de 400 itens, os condutores são treinados periodicamente, bem como são atendidas todas as normas do Código de Trânsito Brasileiro e aquelas determinadas pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos. A EMTU argumenta que os veículos não autorizados não cumprem essas normas e não há qualquer garantia da sua procedência.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM