PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos cria 42 mil empregos em três anos da 2ª gestão do prefeito Guti

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe

PUBLICIDADE

Cidade possui quase 330 mil postos de trabalho com carteira assinada

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, revela que em Guarulhos foram criados 12.706 postos de trabalho em 2023, uma média de 1.059 por mês. Em três anos da segunda gestão do prefeito Guti (PSD), a cidade criou 42.266 vagas. Com isso, o município ultrapassou alcançou o estoque de 328.997 pessoas com carteria assinada.

O número não inclui os microempreendedores individuais, demais empresários e trabalhadores informais.

No ano passado, 63% dos empregos gerados foram na área de serviços, seguido de 28% na comércio. Indústria, construção civil e agropecuária também tiveram superávit, mas em índices mais baixos. Entre os contratados, 58% foram homens e 42% mulheres.

Mais de 90% das pessoas contratadas foram pessoas com o Ensino Médio completo. Houve déficit para as pessoas com Fundamental incompleto (-533) e completo (-421), além de Superior completo (-543).

De acordo com o Ministério da Economia, o Brasil registrou saldo positivo de 1.483.598 empregos formais em 2023. De janeiro a dezembro foram registradas 23.257.812 admissões e 21.774.214 desligamentos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE