fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhos chega a 10 casos de coronavírus confirmados e uma morte

coronavírus
Foto: Alex Pazuello/Secom
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Além de registrar a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19), a cidade de Guarulhos chegou a 10 as pessoas com infecção confirmada. A cidade registrou até o momento 616 casos suspeitos, sendo que 565 seguem em investigação e 41 foram descartados.

Em nota, a Prefeitura informou que a Vigilância Epidemiológica Municipal não registrou e nem foi comunicada sobre qualquer óbito no município, mas a Secretaria de Saúde do Estado confirmou a morte de uma idosa de 85 anos, embora não tenha fornecido muitos detalhes.

O 9º caso confirmado é o de uma mulher de 39 anos que não viajou, mas manteve contato com suspeito em isolamento domiciliar, mesma situação do 10º paciente, que é um rapaz de 18 anos. Ambos passam bem e seguem a recomendação de isolamento em casa.

A partir de agora, o diagnóstico do coronavírus vai ganhar mais agilidade, uma vez que novos laboratórios foram validados pelo Instituto Adolfo Lutz para confirmação dos resultados dos exames de detecção da doença. A medida foi publicada pelo Boletim Epidemiológico nº 4 da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Os laboratórios validados para diagnóstico do Covid-19 são: Laboratório de Virologia do Hospital Israelita Albert Einstein, Laboratório Fleury de São Paulo e Laboratório Dasa, que reúne as seguintes empresas: Alta Diagnóstico, Previlab Laboratório, Delboni Auriemo, Labsim, Cytolab Medicina Diagnóstica, Vital Brasil, Salomão Zoppi, Laboratório Oswaldo Cruz, Lavoisier, Deliberado Análises Clínicas, Vale Club Laboratório e Padrão Ribeirão Medicina Diagnóstica.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM