PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos bate novo recorde de mortes por covid-19 nesta sexta-feira

Foto: Pressfoto/Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE

Apesar da fase emergencial, óbitos sobem diariamente

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado neste sábado (27), revela que a média móvel de mortes por covid-19 em Guarulhos bateu novo recorde na sexta-feira (26): 25,71 óbitos.

Desde 20 de março, a média móvel de mortes em Guarulhos por coronavírus registrou quatro recordes. Foram 2.528 vítimas fatais pela pandemia na cidade. No Estado, são 71.747 óbitos.

A média móvel é um cálculo matemático que inclui o número mais provável de óbitos por dia. Isso porque, muitas vezes, o balanço de vítimas fatais coloca casos de pessoas que já faleceram há alguns dias.

Guarulhos entrou na fase vermelha do Plano São Paulo, com fechamento dos comércios não essenciais, em 6 de março. No dia 15, começou a fase emergencial, com proibição de aulas presenciais, celebrações religiosas com fiéis, retirada de produtos nos comércios não essenciais e recomendação do trabalho remoto em empresas e instituições públicas.

Ontem (26), a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em hospitais públicos de Guarulhos era de 88,6%. A fase emergencial deve seguir até 11 de abril, mas se não houver redução de óbitos as restrições podem ser prorrogadas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM