fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhos bate novo recorde com 77 vítimas de covid-19 registradas em 24 horas

Cemitério Bonsucesso
Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Mês de abril já soma mais de 100 mortes pela doença na cidade, de acordo com Estado

Guarulhos voltou a superar uma marca negativa de óbitos por covid-19 com 77 vítimas da doença registradas em 24 horas, especificamente no dia 1º de abril, de acordo com dados do Governo do Estado de São Paulo.

Abril, com apenas dois dias calculados, já soma 103 mortes pela doença causada pela novo coronavírus.

Março foi o mês mais letal da doença na cidade, com 544 mortes pela doença, de acordo com o Governo do Estado. Vale ressaltar que os dados da Prefeitura divergem dos dados estaduais.

De acordo com a Prefeitura, 558 guarulhenses morreram em decorrência da doença no mês passado. Em Guarulhos, 21 pessoas morreram por complicações da doença sem conseguir uma vaga em um leito de UTI.

A gestão municipal afirmou que busca verificar sob quais condições ocorreram estas mortes, já que a cidade ainda tem leitos de alta complexidade disponíveis.

É importante lembrar que, de acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mario Clemente, abril deve ser o pior mês da pandemia na cidade, com graves reflexos, mortes e contaminação na segunda quinzena.

Na quinta-feira (1º), a ocupação de leitos de UTI na cidade é de 93,6%. Mesmo a rede privada sofre colapso na oferta de leitos para estes enfermos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM