Anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM); toque de recolher continua a valer
O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) anunciou nesta sexta-feira (9), durante coletiva de imprensa, que todo o Estado de São Paulo deixa a fase emergencial e avança para a fase vermelha do Plano São Paulo a partir de segunda-feira (12), o que viabiliza a retomada de algumas atividades, como as aulas presenciais e a reabertura de lojas de material de construção.
A decisão, segundo Garcia, foi tomada em conjunto com o governador João Doria (PSDB) e o Centro de Contingência da covid-19 em São Paulo. De acordo com Garcia, houve queda no número de internações durante a fase emergencial.
“[A decisão] mostra claramente que a medida tomada na fase emergencial, o esforço feito pela população e o governo de São Paulo volta a dar resultados”, disse Garcia.
O governador afirmou que algumas regras da fase emergencial serão incorporadas para a fase vermelha, como o toque de recolher das 20h às 5h.
Também foram incorporadas as orientações para escalonamento na entrada e saída de teletrabalho para atividades administrativas.
Atividades esportivas, como o campeonato paulista, também serão retomadas.
Acompanhe o GRU Diário para mais informações.