fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhos arrecada mais de 50 toneladas de doações para população do litoral norte

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A região sofreu com fortes chuvas no feriado do Carnaval

O prefeito Guti (PSD) entregou nesta quinta-feira (2) para o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), 54 toneladas de itens arrecadados em Guarulhos para a população em situação de vulnerabilidade no litoral norte. A região sofreu com fortes chuvas no feriado do Carnaval, o que resultou em mais de 60 mortes e cerca de mil pessoas desabrigadas.

“Só podemos agradecer ao guarulhense pela contribuição. A solidariedade de vocês vai fazer a diferença na reconstrução das vidas das pessoas que perderam tudo e vão ajudar a amenizar a dor nesse momento trágico”, afirmou Guti.

O chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para agradecer as empresas instaladas na cidade pelas contribuições e comentou que, sempre que necessário, elas se mostram atuantes em questões sociais.

Itens arrecadados

Os pontos receberam seis toneladas de itens de higiene, três de limpeza, cinco de água, cinco de alimentos e 10 toneladas de roupas. Também foram doadas 1,5 mil unidades de equipamentos de proteção individual e outros 300 quilos de ração. A GTEX Brasil, empresa instalada em Guarulhos, também participou da campanha de solidariedade entregando mais 25 toneladas de produtos de limpeza. 

Força-tarefa

Anunciados por Guti no último dia 22 de fevereiro, os pontos de arrecadação funcionaram durante uma semana para receber as doações da população. O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, Fábio Cavalcante, responsável pela organização da ação e que também participou da entrega, comemorou o número contabilizado.

“O guarulhense, como sempre, foi muito solidário com a situação. Tudo o que aconteceu chocou o país e todos tiveram o instinto de estender a mão, isso foi bem bacana”, comentou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM