fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos abre agendamento para vacinação das crianças nesta sexta-feira

Foto: Márcio Lino/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Imunizantes serão aplicados apenas em quatro locais

A Prefeitura de Guarulhos abre o agendamento nesta sexta-feira (14), a partir das 18h, para a vacinação das crianças a partir de segunda-feira (17), em quatro locais da cidade, por intermédio do link.

Antes do agendamento, os pais devem cadastrar os filhos de 5 a 11 anos no sistema. Os locais disponibilizados para aplicação das doses são: Ambulatório da Criança, UBS Haroldo Veloso, UBS Palmira e UBS Piratininga.

O agendamento só poderá ser efetuado para crianças de 11 anos, sem doenças crônicas, e crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou que possuam comorbidades.

De acordo com o prefeito Guti (PSD), em live nas redes sociais, novos polos de imunização podem ser criados, se houver recebimento de lotes com mais doses. Amanhã (15) a cidade vai receber apenas 7,7 mil doses.

No ato da imunização a criança deve estar acompanhada pelos pais ou responsáveis ou apresentar o Termo de Assentimento assinado, o mesmo já exigido para que jovens entre 12 e 18 anos sejam vacinados. O Termo pode ser baixado no portal após a conclusão do agendamento.

A vacina utilizada para a imunização será a da Pfizer para crianças, a qual contém a tampa do frasco laranja. O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de oito semanas (56 dias) entre elas. Além disso, vale ressaltar que em nota técnica a ANVISA recomenda que neste momento a vacina Covid-19 não seja administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM