Lojas registram alta movimentação, após 82 dias fechadas
A reabertura comercial trouxe alívio a muitos moradores de Guarulhos e lojistas, que estavam no Centro na tarde desta sexta-feira (12), Dia dos Namorados. Ainda assim, há reclamação em relação ao fechamento das lanchonetes e restaurantes, que deveraõ ser liberados apenas na primeira semana de julho.
O engenheiro civil Douglas Peterson, 44 anos, aproveitou a reabertura das lojas para comprar roupas com a família. “A gente precisava sair. É a primeira vez que voltei ao Centro desde o início da quarentena”, disse. Ele comentou que a Prefeitura poderia ter liberado antes a volta dos comércios. “Se as pessoas usarem máscaras, não vai ter problema”, disse.
Já Luciana Oliveira, 40, foi ao Centro quitar uma conta atrasada e reclamou que há aglomeração de pessoas dentro de algumas lojas.
Segundo Flávio Rios, proprietário do restaurante Greguinho, a flexibilização da quarentena é importante, mas ele não entende porque precisa manter o estabelecimento fechado.”Está tudo aberto. A rua está cheia. É excelente, mas eu perco clientes que querem entrar para comer e acabam se alimentando na rua”.
(Com informações de Eurico Cruz e Mari Cavalcante)