PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhenses deixam quarentena e passeiam no feriado

Foto: Wellington Alves/GRU Diário
Compartilhe
PUBLICIDADE

Foram registrados vários pontos de aglomeração na cidade

A pandemia do novo coronavírus não terminou. Apesar disso, a sensação é de que a vida voltou ao normal. Os guarulhenses aproveitam esse feriado da Independência do Brasil (7) para sair de casa. Muitos foram ao litoral paulista. Outros, foram passear no Lago dos Patos, na Vila Galvão, ou na frente do Bosque Maia, na avenida Paulo Faccini, ou até no Balneária da Água Azul.

As normas sanitárias impõem que as pessoas utilizem máscaras e mantenham distanciamento de 1,5 metro, exceção dos que vivem juntos. Não é isso que se tem visto. No Lago dos Patos, por exemplo, diversas famílias passeavam sem máscaras e com crianças. O cenário era semelhante na avenida Paulo Faccini, que neste ano não recebeu o tradicional desfile de Sete de Setembro por conta da pandemia.

Também foram registradas aglomerações, desde sábado, nos shoppings e outlets. A maioria oferece boas promoções nestes dias.

Guarulhos está na fase amarela do Plano São Paulo, com liberação de funcionamento de diversos segmentos por oito horas diárias. A expectativa é que a cidade avance para a fase verde nas próximas semanas, com mais flexibilizações, por causa da queda do número de óbitos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM