ANÚNCIO

ANÚNCIO

Guarulhense Rebeca Andrade conquista tricampeonato mundial no salto

Rebeca Andrade, ginasta guarulhense
Foto: Melogym/CBG
Compartilhe

ANÚNCIO

Ginasta vence prova em Roterdã e chega à décima medalha da carreira em Campeonatos Mundiais

A ginasta guarulhense Rebeca Andrade conquistou neste sábado (24) o tricampeonato mundial no salto sobre a mesa. A brasileira terminou a final do Mundial de Ginástica Artística, em Roterdã, na Holanda, com 14,466 pontos de média. As norte-americanas Claire Pease, com 14,233, e Skye Blakely, com 14,166, completaram o pódio. Com o resultado, Rebeca chegou à décima medalha da carreira em Campeonatos Mundiais.

No primeiro salto, a ginasta executou um Yurchenko com dupla pirueta e recebeu 14,400. Na segunda apresentação, fez um Lopez e obteve 14,133. Rebeca foi a única finalista a superar os 14 pontos nos dois saltos.

Rebeca iguala feito histórico

Aos 27 anos, Rebeca se tornou apenas a segunda ginasta da história a conquistar três títulos mundiais no salto. Ela igualou a chinesa Cheng Fei, campeã em 2005, 2006 e 2007. Os títulos anteriores da brasileira foram conquistados em Kitakyushu, em 2021, e Antuérpia, em 2023.

Além das dez medalhas em Mundiais, Rebeca possui seis medalhas olímpicas, totalizando 16 pódios nas duas principais competições da ginástica artística. Após a conquista, a guarulhense destacou o significado da medalha em seu retorno às competições.

“Esta medalha tem sabor de retorno. Agora concretizei, em todas as competições de que participei depois de voltar, sempre consegui bons resultados. Não poderia estar mais feliz. Eu me enxergo como uma pessoa muito realizada, com todas as conquistas possíveis no meu esporte”, afirmou.

Rebeca também destacou o trabalho físico e mental realizado durante a preparação e disse que conseguiu competir com tranquilidade na decisão.

ANÚNCIO

TÓPICOS
Compartilhe

ANÚNCIOS

VEJA TAMBÉM

ANÚNCIOS