fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhense precisa de ajuda para comprar próteses após amputar as pernas por causa de doença rara

Foto: Arquivo pessoal
Compartilhe
PUBLICIDADE

Ricardo Duarte sobreviveu a uma infecção generalizada e busca arrecadar R$ 75 mil para próteses

O guarulhense Ricardo Calimerio Duarte, de 38 anos, busca ajuda para conseguir arrecadar R$ 75 mil por meio de uma vaquinha virtual para comprar um conjunto de próteses de pernas após ter sofrido uma amputação decorrente de uma infecção generalizada causada pela meningococcemia, uma doença rara.

Casado e pai de dois filhos, o comerciante foi internado no Hospital Carlos Chagas, no Centro, no dia 8 de janeiro deste ano, e diagnosticado com a doença causada pela mesma bactéria da meningite, a neisseria meningitidis.

A taxa de letalidade da doença varia de 10% a 20% em casos leves e sobe para 70% em quadros com infecções generalizadas como o de Ricardo, além de sempre causar alguma sequela, como amputação de membros, cegueira, surdez e problemas neurológicos.

Ao GRU Diário, Duarte contou que os médicos chegaram a liberar as últimas visitas durante sua internação, pois a situação parecia ser fatal:

“Tive um quadro muito grave. Estava desenganado pelos médicos… tive visita liberada. Um dos fatos de eu estar vivo eu ter ido rapidamente no médico e ela já ter entrado com protocolo de sepse… tive um atendimento muito bom no Hospital Carlos Chagas”, contou Ricardo.

Guarulhense precisa de ajuda para comprar próteses após amputar as pernas por causa de doença rara
Foto: Arquivo pessoal

Segundo Ricardo, por ser diabético e ter sofrido uma amputação bilateral, ele precisa de uma prótese mais confortável, capaz de garantir a ele uma vida praticamente como era antes de ter sofrido a doença.

A vaquinha virtual arrecadou, até o fechamento desta reportagem, quase 13 mil reais. Ele também disponibilizou um pix caso as pessoas não queiram fazer a doação por outra via. Quem quiser contribuir com a vaquinha virtual pode clicar aqui para ser redirecionado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM