Ícone do site GRU Diário

Guarulhense infectado com a variante britânica tem 38 anos e não apresenta comorbidades

Guarulhense infectado com a variante britânica tem 38 anos e não apresenta comorbidades

Foto: Divulgação/Fiocruz

Paciente foi atendido em hospital privado; este é o primeiro caso confirmado da cepa da covid-19 na cidade

A Secretaria de Saúde de Guarulhos informou ao GRU Diário na noite desta sexta-feira (5) que foi notificada sobre o primeiro caso da variante britânica na cidade. Trata-se de um homem de 38 anos, sem comorbidades que foi atendido em uma unidade de saúde particular.

O nome do hospital não foi divulgado pela secretaria. De acordo com a pasta, o paciente não precisou de internação ou acompanhamento médico.

Ontem (4), o GRU Diário obteve com exclusividade pelo Governo de SP a confirmação do primeiro caso de cepa britânica em Guarulhos. Na ocasião, a Secretaria de Saúde de Guarulhos disse que não havia sido notificada.

A Secretaria de Saúde afirmou ao GRU Diário, por meio de nota, “que somente nesta data recebeu a confirmação do caso”. A pasta ainda esclarece que até o momento “nenhuma amostra de supostas variantes foi enviada pelo Laboratório de Saúde Pública de Guarulhos aos laboratórios de São Paulo. No caso em questão, o paciente foi atendido em serviço particular que encaminhou diretamente a amostra ao Instituto Adolfo Lutz, na capital”, finaliza.

Sair da versão mobile