PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhense de 26 anos foi infectado pela nova linhagem da covid-19 há mais de um mês

Foto: Niaid
Compartilhe
PUBLICIDADE

Subvariante da ômicron é mais transmissível e reforça necessidade da vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (7) a informação da Secretaria de Estado da Saúde de que foi registrado um caso na subvariante da ômicron BA.2 em Guarulhos. A nova linhagem do vírus é mais transmissível do que a variante original, que se alastrou em todo o mundo e gera nova onda de infecções no Brasil.

De acordo com a gestão municipal, um homem de 26 anos foi notificado com sintomas da covid-19, em Guarulhos, em 3 de janeiro, ou seja, após o Ano-Novo. O resultado positivo do teste saiu três dias depois. Ele não possui doenças crônicas e nem tinha viajado.

No Natal, o guarulhense teve contato com parentes vindos de Sorocaba, que tinham apresentado sintomas de covid-19. Ele teve sintomas leves e já está recuperado da doença.

O Estado realiza o sequenciamento genético do coronavírus por amostragem. No caso do guarulhense, o resultado foi apresentado à Prefeitura em 20 de janeiro. Por enquanto, no Brasil, apenas quatro casos da nova linhagem da ômicron foram confirmados.

A Secretaria de Estado de Saúde orienta que a população siga com as medidas de prevenção contra a pandemia, como uso de máscara, que segue obrigatório; higienização das mãos (com água e sabão ou álcool em gel); distanciamento social; e a vacinação contra a covid.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM