fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhense conquista Campeonato Paulista Feminino de Futsal Sub-17

Time feminino sub-17 do Guarulhense
Foto: Equipe Goa
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Garotas da cidade bateram São Caetano na decisão do torneio

O Guarulhense se sagrou campeão estadual de futsal feminino na categoria sub-17. No último sábado (10), as meninas do Galo venceram o Fênix/São Caetano por 1 a 0 e garantiram a histórica conquista para o município.

A partida foi estudada do início ao fim, mas com boas chances para os dois lados. Era nítido que o troféu seria decidido no detalhe. Do lado guarulhense as melhores chances aconteceram no pé de Jhê Jhê, uma delas em frente à goleira adversária, que fez uma grande intervenção. A arqueira do Galo, Bia, não ficou para trás e fez pelo menos quatro defesas difíceis no confronto.

A etapa complementar continuou equilibrada. A equipe de Guarulhos, entretanto, passou a arriscar mais de fora da área, e assim saiu o gol. Lateral na direita e Mari, de primeira, colocou no alto. O gol levou a torcida à loucura.

Após o tento, o Guarulhense criou outras duas boas chances, mas pecou na finalização. À medida que o tempo passava e se aproximava do apito final, a equipe do ABC avançou as linhas e foi ao ataque. Com goleira-linha em quadra, São Caetano exigiu mais duas boas defesas de Bia. A falta, a 11 segundos do fim, foi o último fio de esperança desperdiçado. No fim o alívio e a comemoração efusiva tricolor.

Sequência de conquistas

Apesar de ser a primeira conquista de estadual no futsal feminino pelo Galo – que já acumula troféus no futsal masculino – a agremiação esteve em duas finais e acabou vice-campeã nas categorias sub-15 e sub-17 no ano passado. Ainda em 2021, o clube venceu a Liga Paulista no sub-13.

“Desde 2018 a gente vem batalhando, crescendo pouco a pouco no futsal feminino. Naquele ano iniciamos com profissionais que já não estão mais conosco, mas aos quais sempre agradeço pelo primeiro passo. Fomos caminhando até a chegada do Dennas, que é um profissional íntegro e merecedor. Ele e a comissão, com o apoio de pais e atletas, fizeram algo muito importante. Esperamos que Guarulhos reconheça essa conquista, e que sirva de pontapé para uma nova visão ao feminino”, enfatiza Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, presidente do Guarulhense.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM