PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grupo Glacê oferece oficinas gratuitas neste fim de semana na Ponte Grande

Foto: Divulgação
Compartilhe

PUBLICIDADE

As atividades antecedem as apresentações da peça A História de um Lugar, inspirada na obra Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez

Neste sábado (9) e domingo (10), às 16h, o Grupo Glacê promoverá oficinas gratuitas no Ateliê Coletivo 308, localizado na rua Paschoalina Migliorini, 121, na Ponte Grande. As atividades antecedem as apresentações da peça A História de um Lugar, inspirada na obra Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, marcadas para os mesmos dias, às 19h. As vagas são limitadas, portanto, interessados em participar devem enviar uma mensagem para o perfil do grupo no Instagram.

No sábado, Rodrigo Pignatari, dramaturgo e diretor da peça, conduzirá a oficina de Modelagem em Argila – Criação de Lugares. Com duração de duas horas, os participantes explorarão a criação de objetos em argila relacionados à peça, desvendando o processo criativo do grupo na construção da sua própria “Macondo”, cidade do livro que serviu de inspiração para o cenário da produção.

No domingo, o cineasta e responsável pelo audiovisual da peça, André Okuma, ministrará a oficina O Vídeo como Personagem na Cena. A prática com duração de duas horas incentivará os participantes a conceber e produzir vídeos curtos que integrem linguagem audiovisual, cenografia virtual e diálogos com o ator em cena. Softwares de video mapping serão utilizados, promovendo uma colaboração entre diretor, sonorização/trilha sonora e o trabalho dos atores.

Os facilitadores, ambos com vasta experiência, proporcionarão uma oportunidade única para os participantes mergulharem no universo criativo da peça protagonizada pela atriz Juliana Seabra, que também é artista plástica e educadora. André Okuma, cineasta, produtor cultural e arte-educador, é doutorando em História da Arte pela UNIFESP. Rodrigo Pignatari, formado em Artes Visuais e Filosofia, também atua como educador em arte pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Sobre a História de um Lugar

A livre adaptação do grupo Glacê, A História de um Lugar, visa, ao longo de seus 50 minutos de duração, estimular o debate sobre a história sócio cultural hegemônica, questionando a interação mediada pelo capital e seu impacto nas organizações sociais.

Tanto a peça quanto as oficinas fazem parte de um projeto contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro e à Dança da Secretaria Municipal de Cultura de Guarulhos, sendo realizadas com recursos municipais.

Serviço

Grupo Glacê apresenta A história de um Lugar
Dias 9 e 10 de março, sábado e domingo, às 19h
Oficinas: Modelagem em Argila, dia 9, às 16h; e de audiovisual no dia 10, também às 16h.
Ateliê Coletivo 308. Rua Paschoalina Migliorini, 121 – Ponte Grande
Reservas: Envie mensagem inbox para www.instagram.com/glaceteatro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE