fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Greve dos professores chega ao 10º dia em Guarulhos

greve dos professores
Foto: Rômulo Magalhães/Stap
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Prefeitura mantém desconto nos salários para os educadores que aderirem à paralisação

O Stap (Sindicato dos Servidores de Guarulhos) entra no 10º dia da greve dos professores municipais, apesar das multas diárias de R$ 10 mil por dia imposta pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Os manifestantes cobram implementação do piso nacional do magistério, o que a Prefeitura garante que já cumpre desde o mês passado.

Em assembleia com cerca de 200 manifestantes, na frente do Paço Municipal, no Bom Clima, nesta quarta-feira (3), o Stap decidiu manter o movimento. O sindicato afirma que recebeu informação de uma contraproposta da Prefeitura sobre o reajuste dos funcionários públicos, em troca do fim da greve, o que foi negado.

Os grevistas decidiram ir às escolas, nesta quinta-feira (4), pela manhã, para tentar convencer os outros professores a aderir ao movimento. Há mais de 6 mil educadores na rede municipal.

Em nota, a Prefeitura informou que “já se posicionou que manterá o desconto dos professores que estão faltando ao trabalho, uma vez que atende a reivindicação do movimento, pois todos os professores da rede municipal recebem hoje mais que o piso nacional da educação”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM