fbpx
PUBLICIDADE

Greve dos aeronautas segue pelo 4º dia com voos atrasados no Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto de Guarulhos
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Movimento pede reajuste salarial para pilotos e comissários

A greve dos aeronautas (pilotos e comissários) segue pelo quarto dia. Nesta quinta-feira (22), os aeronautas paralisaram o serviço nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Santos Dumont, Galeão, Viracopos, Porto Alegre, Confins, Brasília e Fortaleza.

Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, dois voos operaram com atraso e nenhum foi cancelado hoje. A concessionária orienta os passageiros a procurar as companhias aéreas para saber o status dos voos.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas considera que “o movimento foi positivo nesses quatro dias de greve, dentro dos limites determinados pela Justiça”. Não há previsão sobre o fim da paralisação, que tem ocorrido das 6h às 8h, diariamente.

Na nota à imprensa, divulgada no dia 20 de dezembro, o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) destacou os impactos econômicos sofridos pelas empresas por conta da pandemia, da desvalorização do real frente ao dólar e do conflito na Ucrânia, resultando no aumento do preço do petróleo.

O Snea explica que as empresas aéreas têm colaborado com a negociação e buscado soluções para garantir o pleno atendimento de todos os seus clientes, especialmente neste período de alta temporada”. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, não há, até o momento, atualização sobre as negociações.

(Com informações da Agência Brasil)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM