PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gratuidade em metrô, trens e intermunicipais para idosos 60+ será retomada em fevereiro

TREM com bagageiro
Foto: divulgação/Governo do Estado
Compartilhe
PUBLICIDADE

Governador Tarcísio de Freitas publicou decreto que regulamenta medida neste sábado (21). É preciso solicitar benefício por meio do cartão TOP

A gratuidade das tarifas de Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), e de linhas intermunicipais da EMTU (Empresas Metropolitana de Transportes Urbanos) para idosos de 60 a 65 anos será retomada até o dia 5 de fevereiro.

Neste sábado (21), o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, publicou o decreto que regulamenta o benefício para os idosos e dá 15 dias para que as empresas implementem a gratuidade dos serviços.

O benefício foi retirado pelo ex-governador João Doria (então no PSDB) no final de 2021, mesmo caminhou que seguiu a Prefeitura de São Paulo na gestão do falecido prefeito Bruno Covas (PSDB).

Os cidadãos elegíveis interessados deverão solicitar os cartões nos postos e canais autorizados. No sistema metroferroviário, o benefício será por meio do Cartão TOP ou Bilhete Único. Além dos trens e do metrô, o cartão TOP também poderá ser utilizado no sistema de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo.

Em Guarulhos, a gratuidade no transporte municipal vale somente a partir dos 65 anos. Na Capital, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) restabeleceu o benefício para quem tem 60 anos desde o dia 1º de janeiro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM