Empréstimo obtido pela Prefeitura de Guarulhos junto ao Governo do Estado vai beneficiar a obra
O prefeito Lucas Sanches (PL) deve lançar, em breve, o projeto de construção do Hospital do Jardim São João, ao lado da UPA São João, na Cidade Soberana. A informação foi confirmada pelo vereador Geraldo Celestino (Mobiliza), líder do Governo na Câmara Municipal, em entrevista ao Radar de Notícias.
De acordo com Celestino, a Prefeitura obteve a permissão para empréstimo, no valor de R$ 40 milhões, junto à Desenvolve SP, do Governo do Estado de São Paulo. O recurso será destinado para contribuir para o início das obras.
“O prefeito Lucas, no momento certo, vai anunciar (o hospital) no Jardim São João. A prioridade do governo é a saúde”, afirmou Celestino.
A construção do Hospital do Jardim São João foi um dos principais pontos de debate na eleição de 2024, sendo proposto pela maioria dos candidatos. Lucas incorporou a proposta ao longo da campanha e vai tirar o projeto do papel.
Os moradores do Jardim São João esperam o equipamento há anos. O espaço já está destinado ao lado da UPA São João, desde a inauguração da mesma, em 2011.
Na entrevista, Celestino também disse que a gestão Lucas Sanches tem dialogado com o Estado para conseguir aportes para a conclusão do Instituto de Saúde da Mulher, no Parque Renato Maia, que está com as obras paralisadas há mais de 10 anos. No ano passado, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) enviou recursos para a conclusão do Hospital da Mulher, mas a gestão do ex-prefeito Guti (PSD) usou os recursos para outras finalidades.