PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Governo Bolsonaro compra todas as doses da vacina do Butantan

Foto: Erasmo Salomão/MS
Compartilhe
PUBLICIDADE

Campanha de Vacinação começa em todo Brasil entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou, na tarde desta quinta-feira (7), que o Governo Federal realizou a compra de 100 milhões de doses da vacina do Butantan. Ele informou que todos os imunizantes serão incluídos no Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19.

Hoje, o Butantan iniciou o processo de registro para uso emergencial da Coronavac, que foi produzida em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech.

Pazuello contou que a vacina do Butantan é três vezes mais cara do que a produzida pela Fiocruz Astrazeneca, mas que precisa de vários imunizantes para garantir a proteção dos brasileiros. Ele disse que a compra foi facilitada por uma medida provisória assinada nesta semana pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

O Ministério da Saúde também negocia a compra da vacina russa Sputnik V, que deve ser produzida pela União Química. “Para termos vacinas, temos que procurar as que são feitas no Brasil”, destacou Pazuello, que reclamou da demora da entrega dos imunizantes fabricados no exterior.

Outra vacina que será incluída no Plano Nacional de Vacinação é da empresa Janssen, que entregará doses apenas no segundo semestre.

Em relação à vacina da Pfizer, o ministro disse que ela não será adquirida. Ele justificou exigências colocadas pela indústria como inviáveis de serem atendidas neste momento, como não se responsabilizar por efeitos colaterais.

Pazuello reafirmou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 vai começar entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM