Ícone do site GRU Diário

Governador veta projeto que nomearia estação de Guarulhos em homenagem aos Mamonas Assassinas 

Governador veta projeto que nomearia estação de Guarulhos em homenagem aos Mamonas Assassinas 

Foto: Reprodução/internet

O PL é de autoria do deputado Jorge Wilson, pré-candidato à Prefeitura de Guarulhos

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou o projeto de lei que nomearia a Estação Cecap, da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em homenagem ao grupo guarulhense Mamonas Assassinas. O PL 460/2019 é de autoria do deputado Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (Republicanos), líder do governo na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e pré-candidato a prefeito de Guarulhos. 

De acordo com texto publicado no Diario Oficial, a nomeação das estações cabe à própria CPTM e foge dos domínios da Alesp e do governador. O veto agora será avaliado pela Alesp. 

Mamonas Assassinas

Há 28 anos, o Brasil perdeu os cinco integrantes da banda guarulhense Mamonas Assassinas: Dinho, 25 anos, Júlio Rasec, 27, Bento Hinoto, 25, os irmãos Sérgio Reoli, 26, e Samuel Reoli, 22. O grupo marcou a história da música brasileira e de Guarulhos.

O acidente que matou os meninos de Guarulhos aconteceu em 2 de março de 1996, na Serra da Cantareira, em São Paulo, quando o grupo voltava de um show no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Os cinco integrantes, dois funcionários e dois tripulantes estavam no jatinho Learjet 25 prefixo PT-LSD. Dez minutos antes da queda, por volta das 23h20, a aeronave teve permissão para pousar. O piloto então arremeteu e o jatinho se chocou na mata do Parque Estadual da Cantareira. 

 

Sair da versão mobile