PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Governador veta projeto que nomearia estação de Guarulhos em homenagem aos Mamonas Assassinas 

Foto: Reprodução/internet
Compartilhe
PUBLICIDADE

O PL é de autoria do deputado Jorge Wilson, pré-candidato à Prefeitura de Guarulhos

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou o projeto de lei que nomearia a Estação Cecap, da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em homenagem ao grupo guarulhense Mamonas Assassinas. O PL 460/2019 é de autoria do deputado Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (Republicanos), líder do governo na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e pré-candidato a prefeito de Guarulhos. 

De acordo com texto publicado no Diario Oficial, a nomeação das estações cabe à própria CPTM e foge dos domínios da Alesp e do governador. O veto agora será avaliado pela Alesp. 

Mamonas Assassinas

Há 28 anos, o Brasil perdeu os cinco integrantes da banda guarulhense Mamonas Assassinas: Dinho, 25 anos, Júlio Rasec, 27, Bento Hinoto, 25, os irmãos Sérgio Reoli, 26, e Samuel Reoli, 22. O grupo marcou a história da música brasileira e de Guarulhos.

O acidente que matou os meninos de Guarulhos aconteceu em 2 de março de 1996, na Serra da Cantareira, em São Paulo, quando o grupo voltava de um show no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Os cinco integrantes, dois funcionários e dois tripulantes estavam no jatinho Learjet 25 prefixo PT-LSD. Dez minutos antes da queda, por volta das 23h20, a aeronave teve permissão para pousar. O piloto então arremeteu e o jatinho se chocou na mata do Parque Estadual da Cantareira. 

 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM