fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Governador de SP nomeia mais de 1,1 mil soldados

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

A gestão Tarcísio de Freitas afirma que a nomeação é mais um passo para a redução do déficit policial no Estado

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nomeou 1.179 candidatos aprovados no concurso de soldado de 2ª classe, em decreto publicado na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Estado.

A próxima etapa será a posse e, em seguida, os candidatos farão o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção” (ESSd).

A nomeação é mais um passo para a redução do déficit policial no Estado, que é em torno de 14% na Polícia Militar, destaca o governo estadual.

A lista dos nomeados pode ser conferida neste link (na seção “nome do caderno” escolha a opção “seção II”).

O curso de formação

Com duração de um ano, os futuros soldados terão 2,6 mil horas de aulas que abordarão disciplinas como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal e Doutrina de Polícia Comunitária, dentre outras.

A ESSd tem, atualmente, mais de 1,5 mil soldados em formação. Nesta sexta-feira (16) haverá a formação de uma turma de 105 soldados.

Além dos nomeados no decreto de hoje, há um concurso em andamento para mais 2,7 mil vagas com previsão de término para dezembro deste ano e mais 5,4 mil vagas autorizadas para dois novos editais, cada um com 2,7 mil.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM